Categoria: Bioacústicos

BroadBand-Pro

Repelente Broadband Pro – Perguntas frequentes

O repelente BroadBand Pro é um sistema muito interessante para o controlo de aves, porque combina dois tipos de tecnologias: por um lado, é um repelente ultrassónico; por outro, é um repelente bioacústico que emite sons audíveis.

Resumimos as perguntas mais frequentes sobre este sistema de controlo de aves.

espanta-gaivotas-Bird-Gard-Super-Pro-Amp

Como Afastar as Gaivotas dos Telhados

Este artigo explica como é que um dos clientes da BirdGard Iberia conseguiu afastar as gaivotas dos telhados da sua fábrica. Bandos com milhares de gaivotas usavam continuamente as coberturas de um dos edifícios da fábrica com mais de 75.000 metros quadrados. A sua presença criava mais de uma tonelada de entulho e sujidade por ano. Graças aos repelentes de gaivotas sonoros BirdGard, as gaivotas reposicionaram-se noutras zonas fora da fábrica, deixando de ser um problema.

afugentar-PICA-PAUS-AMENDOEIRAS-TORDOS-CEREJEIRAS

Afugentar PICA-PAUS das AMENDOEIRAS e TORDOS das CEREJEIRAS

José Luis López Budia, agricultor de Cifuentes conta como conseguiu evitar a perda de 60% da produção de suas cerejeiras e amendoeiras, graças à proteção dos repelentes BirdGard Pro Plus contra os ataques de pássaros. Especificamente de pica-paus e bandos de até 300 tordos.

como-afugentar-pássaros-zona-industrial

Como afugentar pássaros de uma zona industrial

Este artigo sobre como afugentar pássaros de uma zona industrial, é uma reprodução da notícia publicada pela Interempresas sobre o caso concreto da empresa Inasur. E como conseguiram evitar os problemas de sujidade e os custos adicionais de manutenção, provocados pelos pássaros que entravam nas suas instalações e armazéns.

afugentar-pica-paus

Como Afugentar Pica-Paus?

Neste artigo vamos ensinar como afugentar pica-paus de jardins, casas de campo ou de onde sejam um problema. Vamos falar sobre os métodos que podem ser utilizados para espantar pica-paus, sem lhes provocar nenhum tipo de dano, e quais não podem ser utilizados, por serem práticas proibidas.

Afugentar-Abelharucos

Como Afugentar Abelharucos

Neste artigo, vamos explicar como afugentar abelharucos. Os abelharucos provocam grandes problemas e prejuízos económicos aos apicultores. Mas primeiro, para aprender a combater abelharucos é muito importante entender melhor os hábitos desta bela ave

Afugentar-Corvos-Marinhos

Afugentar Corvos Marinhos, uma praga para os pescadores

Este artigo fala-nos sobre o grande problema que os corvos marinhos representam para os pescadores, e dá soluções de como afugentar corvos marinhos. Além disso, também nos ajuda a conhecer as principais características dos corvos-marinhos.

afugentar-pegas

Como Afugentar as Pegas

Neste artigo apresentamos o método mais eficaz para afugentar pegas mediante o afugentador de pegas por som BirdGard Pro #66. Mas primeiro vamos falar de algumas características interessantes sobre este peculiar pássaro, que nos permitem entender como afugentar as pegas de forma mais eficaz.